Uma historia que se pode ser um exemplo de situações que nos podem acontecer constantemente... (ironicamente me aconteceu a mim)... será que existirao muitos mais corvos??? espero que gostem desta historia budista :)
O corvo cobiçoso
Era uma vez uma linda pomba que costumava viver em um ninho perto de uma cozinha. Os cozinheiros gostavam muito dela e freqüentemente lhe davam grãos. Ela gostava do lugar e tinha uma boa vida.
Um dia, um corvo viu a pomba e percebeu como ela estava recebendo ótimas refeições da cozinha. Então, numa ocasião o corvo fez amizade com a pomba, e sob o pretexto de amizade, de alguma forma conseguiu fazer com que a pomba dividisse o seu ninho com ele. A pomba então lhe disse que poderiam passar o tempo juntos discutindo política, religião, etc., mas que em se tratando de comida cada um teria seu meio próprio. Dessa forma ela sugeriu que o corvo buscasse sua própria comida. Mas o corvo estava impaciente e sua única razão para fazer amizade com a pomba era pela comida. Ele queria carne e tudo o que a pomba ganhava da cozinha eram grãos.
Ele não podia esperar mais e finalmente decidiu visitar a cozinha diretamente para obter comida. Assim pensando, ele furtivamente se arrastou pela chaminé abaixo e entrou na cozinha. Elae sentiu o cheiro de um peixe temperado que estava numa panela. Cobiçoso, ele adiantou-se e tentou pegar o peixe, porém ao fazer isto ele tropeçou numa concha de sopa e fez um barulho. Isto alertou o cozinheiro que estava na sala vizinha e apanhou o corvo e o matou.
Moral da história: A cobiça paralisa a Inteligência.
2 comentários:
A quem me deu perfume,
A quem me deu sentido.
A quem só me fez bem.
Ofereço uma rosa...
Àqueles que sorriram comigo,
Àqueles que comigo partilharam lágrimas,
Àqueles que souberam da minha existência.
Ofereço uma rosa...
Aos nobres do sentir,
Aos ricos do viver,
Aos imperadores do amor,
Ofereço uma simples rosa...
Àqueles que simplesmente foram amigos,
Que ternamente fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam e ouviram o que eu tinha para dizer,
Regue as suas plantas... colha as suas rosas...
O resto são sombras de árvores alheias
(Fernando Pessoa)
"Corvos" desses ha muitos por aí!!
... e às vezes estão bem mais proximos do que aquilo que julgamos!...
Mas nós, afinal de contas estão cá para superar tudo isso... Haja ou não muitos corvos desses nas nossas vidas, ... uma coisa é certa: Nos estamos cá para dar a volta por cima.
o que nos valhe é k esses corvos acabam sempre o final que lhes é merecido! lolol
Enviar um comentário